Não conhecido fatos sobre Daniel Dantas

Segundo o corregedor do Tribunal, nãeste houve violaçãeste do dever funcional por parte do juiz, como alegava Daniel Dantas que, segundo ele, teria cometido diversas ilegalidade e arbitrariedades.

Apresentador do Domingo Espetacular e blogueiro do Conversa Afiada deterá por embolsar R$ 350 mil ao banqueiro Daniel Dantas, pelo de que este juiz considerou 'conduta ilícita e ofensiva' contra este bilionário DE telecomunicações

Utilizando receio por de que a pancadaria e as suspeitas de corrupção afugentassem investidores estrangeiros, Fernando Henrique enviou um ministro para conversar usando Dantas. Este banqueiro disse ao emissário de que havia montado uma estrutura societária juridicamente inatacável.

Interrogado: Não, na minha época que eu falo é a época qual eu realmente tinha cobertura de modo a poder alienar de modo a este Nicho né.

Os dirigentes dos fundos tentaram uma renegociação dos contratos. “Discutíamos as mudanças usando os representantes do Opportunity, mas quando íamos ler este moderno contrato, descobríamos de que ele tinha sido alterado”, relata um representante dos fundos. De modo a Dantas, nãeste havia exatamente nada a ser discutido. “Se os de que fizeram ESTES acordos nãeste leram as cláusulas previamente por assinar, a culpa nãeste é minha e sua”, afirma.

Este outro documento, bem Ainda mais grave, seria 1 relatório interno do Citi, no qual teria sido transcrita a súmula do uma reuniãeste de Lula, em junho de 2004, usando executivos da instituiçãeste. Nela, este presidente teria pressionado este banco americano a romper usando o Opportunity. (Dantas afirma de que nãeste pode mostrar ESTES papeis porque estãeste sob segredo de Justiça, em Nova York.)

Juiz Federal: Quando este senhor fala ‘ele’, este senhor sabe quem controlava? Quem era este proprietário daí dessa empresa?

RV: Até 2010, este Opportunity sequer constava nas listas do doadores DE principais campanhas eleitorais registradas na Justiça eleitoral. Estranho qual uma empresa utilizando tantas relações pelo meio político nãeste tenha colaborado para eleições até aquele ano. Porém certa vez 1 advogado de Dantas este descreveu saiba como 1 indivíduo usando boas relações usando o Congresso, usando ESTES poderosos, uma pessoa “qual se vira". De fato, as relações por Dantas usando políticos parece ser 1 traçeste fundamental na sua própria trajetória. Contudo isso não explica tudo. No livro procurei descrever as relações de amizade e acadêmicas do advogados do Dantas e do banco Opportunity utilizando o ministro do Supremo Gilmar Mendes. Qual durante a presidência do STF disse abertamente site da visita se opor ao de que chamava por abusos do Ministério Público e da Polícia Federal. As coisas se juntaram. Isento Mendes na presidência do Supremo, nem todo este prestígio de Dantas teria sido capaz por reverter este game de maneira tão espetacular.

Há hoje um processo criminal instaurado contra Luiz Cesar Fernandes por falsidade ideológica por aquela declaraçãeste. Duas outras vizinhos qual estavam presentes na Fazenda Marambaia do banqueiro (Ops! A Fazenda Marambaia foi alvo de busca e apreensão na Operaçãeste Satiagraha) juntamente comigo testemunharam ter ouvido a mesma coisa do ex-banqueiro.

O Conversa Afiada fez uma rápida Parecer no Google e localizou a ligaçãeste genética entre ESTES doleiros da família Messer e o ínclito banqueiro.

“O MST já denunciava na época (da aquisição das terras) qual o Enorme interesse do grupo nãeste era a criaçãeste por gado, bem embora as propriedades fossem por pecuária porque é uma característica da regiãeste. Eles tinham um processo por transiçãeste, com pedidos de direito de  lavras  nessas terras, de que ficam a 200 km da Serra dos Carajás, onde está a maior jazida mineral do mundo.

RV: Tive entrada e verifiquei milhares do páginas de que integram a investigaçãeste realizada na Itália, incluindo ESTES extensos depoimentos Destes principais envolvidos. Tais como digo no livro, o Opportunity enfrenta sé especialmenterias e talvez incontornáveis dificuldades para demonstrar uma prova objetiva Derivado do a alegada corrupção por autoridades do Brasil por funcionários da Telecom Italia por modo a “perseguir” o banco brasileiro. Até este instante, essa hipótese não passa disso, uma simples suspeita nenhumas confirmação. Nos autos há mal referências indiretas e imprecisas.

Dantas se meteu ainda numa outra peleja, dessa vez usando um apenascio do menor expressão dentro do próprio banco: Luís Roberto Demarco. Contratado em 1997, uma de suas funções seria supervisionar este investimento do Opportunity no Esporte Clube Bahia, em Salvador. O negócio não deu certo, Demarco se desentendeu utilizando Dantas e acabou saindo do banco. Cobrou a fatura: uma participaçãeste de 3,5% no fundo CVC-Opportunity, nas Ilhas Cayman, de que acertara com Dantas ao entrar de modo a este banco.

Verônica ocupa uma mesa na ampla sala de operações, de onde parece vigiar tudo o que acontece. “Eu sou cobra do duas cabeças: cuido da administração e ajudo a controlar a gestão por recursos”, explica. Trabalham usando ela setenta pessoas, todas atentas ao nervosismo Destes mercados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *